Lua de mel em Arraial d’Ajuda – BA

Que o Brasil é rico em variada natureza, refletida através de suas belíssimas praias e variados ecossistemas, ninguém tem dúvida. E dizer qual desses atrativos é mais bonito fica difícil. Mas, seria injusto não destacar todo capricho da mãe natureza presente em Arraial D´Ajuda.

 

Porque ir

 Um paraíso em plena Mata Atlântica com 16 km de praia, que registra a história e tradição, representada pela Igreja Nossa Senhora d´Ajuda em 1549,quando das Missões Jesuíta e com praias cada uma com sua característica especial, apresentando, entre outras coisas, falésias de até 20 metros. Um local com diversidade de atrações e passeios a dois, que justificam a grande preferência dos recém pela cidade como seu objetivo de lua de mel.

O que ver e fazer

Além de acordar todas as manhãs com as boas vindas do azul mar e praia calma e convidativa, o casal ainda poderá desfrutar o dia em um passeio de caiaque na linda Praia Apaga Fogo, localizada há 4 km do centro. É esta praia quem dá as boas vindas pra quem chega de Porto Seguro. Nela você pode desfrutar da linda paisagem da praia cujo mar é ocupado por uma população de recifes, garantindo linda a linda cor das águas.

E você não pode perder a oportunidade para conhecer duas praias vizinhas, igualmente famosas, a do Espelho e Caraíva. Você pode optar pelo passeio que vai à Praia do Espelho e em seguida para Trancoso, sendo a duração de cada um de 4 horas e 1 hora respectivamente, ou se preferir pode escolher curtir a vila de Caraíva o dia todo dia ou por três horas, dividindo seu tempo e dando uma passadinha na Praia do Espelho. Em geral essa programação inicia às 8:30hs e finaliza às 18hs.

E se você e seu par são do tipo animado que gosta de diversão, o Ecoparque é uma boa pedida, lá você pode garantir seu passeio de tirolesa, toboáguas, tudo muito conectado à natureza.Ao lado você ainda se depara com a Praia de Mucugê, com o espaço Coral Vivo, onde é ensinado sobre a vida marinha.

Para os amantes da natureza, existe um passeio imperdível, que o passeio a barco para observar as baleias –jubartes, lindos e infelizmente raros seres dos mares. Essa atividade exige programação já que fica disponível somente entre julho e outubro, quando os animais fazem a migração do Polo Sul para nosso país.

Caso você seja fã de mergulho, vai gostar de saber que em um passeio de escuna pelo Rio Buranhém, leva até o Parque Marinho do Recife, onde é possível essa prática com uma duração de 50 minutos, entretanto, a região não conta com tantas espécies marinhas para se apreciar.

Se você gosta de adrenalina não vai perder o passeio de Quadriciclo, uma das atividades mais procuradas. O passeio tem duração de 1:30h e começa na Praia Taípe e percorre 13 km de trilhas pela mata, até alcançar a orla, e lá terminar o dia disfrutando o anoitecer na praia.

Claro que todo clima romântico exige uma boa refeição, e você pode realizar esse objetivo conhecendo a diversidade gastronômica oferecida no Festival Gastronômico do Descobrimento, que ocorre na segunda quinzena de junho, oferecendo pratos especiais para o evento. Como se vê para garantir sua presença é preciso acertar sua agenda para não perder a data da festa e aproveitar tudo de bom que Arraial d´Ajuda tem pra oferecer em uma só viagem.

Onde ficar

Hotel Canto da Alvorada http://www.cantodaalvorada.com.br

Arraial D´Ajuda Eco Resort http://www.arraialresort.com

Pousada 4 Ventos  http://www.pousada4ventos.com.br

O que comer

 No horário de almoço quem domina são as barracas, à noite a chamada vem da Rua Mucugê e vizinhança, com todo seu agito e baladas.

Como todo litoral os frutos do mar são presença certa. Mas na Bahia, especialmente em Arraial D´Ajuda, a variedade, aliada ao apimentado sabor típico da comida local predominam. Na cidade encontra-se não só comida baiana, mas toda diversidade de comidas nacionais e internacionais, fazendo com que todos que vão visita-la se sintam em casa.

Onde Comer

Restaurante Aipim Estrela
Beco do Jegue – Centro / Tel.: 73 3575-322

 Axé Cachaçaria

Rua do Mucugê, 201 – Beco das Cores – Lj 8 – Centro / Tel.: 73 3575-3588

Dourado Bar e Restaurante

Praia do Mucugê / Tel.: 73 3575-2953

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s