Fantásticas praias de Arraial d’Ajuda na Bahia

O Brasil sem dúvida nenhuma é um conjunto de vários paraísos, sendo um deles Arraial D´Ajuda, com suas praias de águas transparentes em sua maioria calmas e receptivas, de um azul turquesa e outras de cor esverdeadas pelos corais, cuja moldura se dá pelo bordado da mata de um verde escuro que forma um conjunto de tirar o fôlego, o que faz entender porque recebe visitantes de todo o mundo, que vêem aqui não só um destino de férias, mas também um estilo de vida.

 

Porque ir

Neste vilarejo que mais se assemelha uma cidade você tem atendidas todas as suas demandas para que suas férias sejam perfeitas, inclusive, o número de praias para desfrutar. Passemos a comentar as principais praias deste vilarejo que é mais um resort do mundo.

O que ver e fazer

Com águas transparentes, a Praia do Mucugê proporciona não somente banhos em suas piscinas naturais e quentes e em seu mar pacato, mas também sedia o importante parque aquático do local. Por possuir uma larga faixa de areia, também convidando aos que a visitam a uma caminhada em sua orla, de manhã ou no fim da tarde, enquanto admira sua paisagem cinematográfica.

Um local onde se pode entrar em contato com a juventude e toda sua animação, e ao mesmo tempo tomar um belo banho de mar e praticar esportes náuticos, em qualquer época do ano, assim é a Praia do Parracho, onde está a casa de shows e festas mais famosa da região, sendo este o point da garotada no verão.

Com piscinas naturais que possibilitam o mergulho livre e banhos em qualquer maré do ano, situada às margens do Rio Buranhém, de onde parte a balsa que leva a Porto Seguro. Estamos falando da praia Ponta do Apaga-Fogo.

De um esverdeado esmeralda e transparente, assim são as águas mornas da Praia de Pitinga, onde as ondas fortes arrebentam nos recifes e suas piscinas naturais na maré baixa convidam para o banho e descanso em suas areias confortáveis.

Uma praia que mais lembra as páginas de livros rústicos de história, com seus barquinhos e barracas, entre o mar e a vegetação verdejante, assim é a Praia dos Pescadores. Esteja bem atento, pois essa praia é caminho para a praia de Araçaípe, aproveite para curtir muito ambas beldades.

Reconhecida pela quantidade de conchas em suas areias e um mar manso, garantido pela presença dos corais, assim é a Praia de Araçaípe, onde você também poderá disfrutar na maré baixa de piscinas naturais imperdíveis.

Um lugar onde é descortinada a “Lagoa Azul” em meio a vegetação de restinga e coqueiral. Lembrando muito um pequeno oásis em um mini semi-deserto, caracterizado principalmente por suas falésias marcantes, contrastando com a mata virgem que o cerca, assim é a Praia de Taípe.

A Lagoa Azul é onde as praias de Taípe e Pitinga se encontram com uma falésia. Ao chover muito somos agraciados com uma linda e pequena queda d’água junto com a lagoa. É imperdível!

Um local que mais lembra cenário de novela, onde a enseada que se forma antes do Rio da Barra nos chama para nos entregarmos às suas águas tranquilas, rodeada pela vegetação de verde acentuado, se trata de uma praia de águas serenas.

Onde Ficar

Pousada Casa Natureza http://www.casanaturezabrasil.com.br

Aquarela Praia Hotel http://www.aquarelahotel.com.br

Onde Comer

Restaurante Rigatoni  Praia de Araçaípe / Tel.: 73 91247620

Restaurante Delícias Baianas  Centro / Tel.: 73 3575-3908

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s